Visitas

178139
HojeHoje225
Na SemanaNa Semana962
No MêsNo Mês2170

Facebook

Home Harmonia

Harmonia

Essa palavra nos remete à ideia de conciliação, concórdia. Do ponto de vista espiritual quer dizer conciliar em nossas vidas as vibrações interiores e mais profundas do nosso ser com as vibrações  exteriores  do meio em que vivemos.

Essas vibrações internas, mais profundas do nosso ser provêm do nosso verdadeiro EU, nosso EU SUPERIOR, nosso elo com o Criador, do qual emana todo o BEM, única REALIDADE VERDADEIRA.

Nesse processo contínuo, o mundo exterior causa em nós impressões absorvidas pelo nosso EGO ou PERSONALIDADE HUMANA, através de nossa MENTE.  A MENTE comanda a qualidade da percepção do mundo exterior que pode ser de harmonia ou de desarmonia com nosso VERDADEIRO EU, sempre conforme o nosso LIVRE ARBÍTRIO.

Quando nossa mente nos leva a pensar, falar e agir conforme os desígnios do nosso Eu Superior, que sempre nos impulsiona para a evolução espiritual, atraímos para nossas vidas um fluxo constante de Saúde, Paz e Prosperidade.

Pensar, falar e agir conforme os desígnios espirituais significa cultivar a fraternidade, a compaixão, a compreensão, o perdão, a generosidade e a responsabilidade para com os seres humanos, para com todos os seres vivos e para com a Natureza.

Quando nossa mente nos leva a pensar, falar e agir de forma contrária aos desígnios de nossa ALMA, ou seja, de maneira desarmônica diante das vibrações do exterior (alimentando pensamentos negativos em relação às pessoas e situações), acarretaremos problemas de saúde, situações aflitivas e interrupção do fluxo de prosperidade.

Conclui-se, portanto, que o controle do turbilhão de pensamentos que invade constantemente nossa mente é condição para que alcancemos a harmonia. Sabermos controlar esse fluxo, escolhendo os pensamentos que queremos cultivar e manter,para o nosso bem e o bem daqueles que nos rodeiam, exige o desenvolvimento da capacidade de Concentração.

Para conseguirmos esse intento temos que envolver todas as dimensões de nosso SER, ou seja, nossos corpos físico, etérico, astral, e mental aprofundado-nos no estudo da natureza deles e como se relacionam. Quanto mais nos dedicarmos a cuidados básicos com o corpo físico (alimentação, sono, higiene, exercícios, etc..), a práticas de Respiração Consciente, Relaxamento Corporal, Meditação e Vibrações Positivas direcionadas ao Bem de todos, maior será o grau de HARMONIA em nossa Vida. Emitiremos vibrações positivas que pela Lei de Atração nos trará SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE.