Visitas

281577
HojeHoje94
Na SemanaNa Semana278
No MêsNo Mês1535

Facebook

Home Ensinamentos

Ensinamentos

Índice do Artigo
Ensinamentos
Sobre as religiões
Sobre o trabalho espiritual
Sobre a Vida
O que é para Nelo desenvolver a espiritualidade?
Sobre as práticas espirituais
Sobre as Práticas Terapêuticas
As Novenas
Oração do Lar
Todas as Páginas

 

O trabalho apresentado aqui é fruto da pesquisa e da meditação. Ouvimos aqueles que conviveram com Nelo quando ele ainda estava no plano físico e sistematizamos nossas próprias recordações da presença e das palavras daquele que permanece entre nós em espírito sempre nos orientando intuitivamente e nos ajudando.
Não pretendemos aqui esgotar a apresentação de seus ensinamentos, pois foi vasta a sua contribuição a este mundo. Propomo-nos a ampliar este trabalho tanto quanto possível for da vontade da corrente espiritual da Casa de Nelo.

Neste momento, sentimo-nos felizes por começarmos a resgatar as raízes dos ensinamentos de Nelo pretendendo que a árvore se desenvolva e se torne frondosa acolhendo-nos e alimentando-nos cada vez mais de ensinamentos espirituais.

 


 

Sobre as religiões

Nelo veio nos ensinar o espiritualismo em sua forma mais elevada, um espiritualismo para um novo tempo.

Ensinou-nos que o bem mais precioso é o desenvolvimento de nossa própria espiritualidade independentemente de qualquer religião.

As práticas por ele ensinadas não têm conotação religiosa no sentido mais comum atribuído a este termo. Aplicam-se a pessoas de todos os credos e a Casa de Nelo sempre recebeu de braços abertos pessoas das mais variadas religiões, assim como pessoas que não seguem qualquer culto.

O trabalho de espiritualização é interno, pessoal, único para cada pessoa. As várias formas exteriores são etapas do caminho em direção a Deus, como força cósmica criadora das leis que regem o Universo. Por isso devemos, segundo Nelo, respeitar todas as crenças e até a não- crença, embora sempre trabalhando no sentido do aperfeiçoamento das pessoas.

Ele afirmava que todo ser humano pode desenvolver sua espiritualidade,

uma vez que somos feitos da mesma substância cósmica, cuja origem é Deus. Isto nos torna irmãos, constituindo-se assim a verdadeira Fraternidade que pode realizar a Paz no mundo. Propôs a fé no ser humano e no poder da união de todos para a construção de um mundo no qual prevaleça o Amor e a Verdade.

 


 

Sobre o trabalho espiritual

O que significa para Nelo trabalhar espiritualmente?

Para ele esse trabalho consiste ,basicamente, em vibrar para o nosso próximo. Isto quer dizer usar nosso poder de pensamento e palavras e nossa capacidade de amar para ajudar aqueles que necessitam de auxílio seja para recobrar a saúde, o equilíbrio emocional ou conseguir realizar um pedido justo. E este é o trabalho que todos os freqüentadores deste Centro realizam.

Entretanto, Nelo propunha que para podermos ajudar o nosso próximo através de um trabalho espiritual devemos iniciar humildemente pela nossa própria transformação, purificando nossos pensamentos e educando nossa mente que deve sempre estar direcionada para o Bem.

O trabalho espiritual deve ser desenvolvido, principalmente, nas sessões do Centro, sempre dedicadas à concentração e comunhão mental, que sob a direção dos Guias e Mestres forma uma força poderosa que beneficia a todos que com ela estão sintonizados.

Embora Nelo reconhecesse a possibilidade de comunicação por parte dos espíritos, não recomendava a incorporação. Considerava esta uma questão delicada na qual a pessoa poderia ser vítima de auto-sugestão. Por existirem vários níveis de desenvolvimento de entidades no plano astral ele desaconselhava a abertura para a incorporação e chegava a afirmar que a maior parte desses fenômenos tratam-se de equívocos e que todos devemos ter cautela com relação a isto. Reforçava que a comunicação com Guias e Mestres tem que ser realizada através de preces e mentalizações durante as quais eles podem nos transmitir inspirações intuitivamente, orientando-nos e enviando suas vibrações para nos auxiliar na realização de nossos pedidos justos.

Assim, o trabalho interno de purificação de nosso pensamentos, palavras e ações e a conseqüente elevação do nível de nossas vibrações é muito importante para que possamos sintonizar com as entidades mais elevadas do plano espiritual, através do que podemos chamar de telepatia transcendental.

 


 

Sobre a Vida

Os ensinamentos de Nelo nos colocam a Vida como uma grande oportunidade de aprendizagem e evolução espiritual. Aqui estamos para nos aperfeiçoar e nos elevar espiritualmente alcançando a nossa própria felicidade e trabalhando em prol do nosso semelhante tanto material com espiritualmente.

A nossa experiência atual faz parte de um imenso processo de sucessivas encarnações .Dizia Nelo não ser relevante sabermos o que fomos em encarnações anteriores, que personalidade humana assumimos em outras vidas. Se assim não fosse Deus não permitira que fôssemos envolvidos pelas névoas do esquecimento .Afirmava que a análise e reflexão sobre as condições de nossa vida atual, os desafios que ela nos apresenta, nos leva a concluir sobre que atos praticamos em vidas anteriores que acarretaram tais situações de aprendizagem. A reencarnação para Nelo significa uma oportunidade de aprendizagem e evolução, pela qual temos que ser gratos, e não simplesmente resgate de erros passados. Ele costumava dizer que muitas vezes vergamos aos pesos desta vida e nos omitimos na prática do bem, mas que ao passarmos para o outro lado da vida vamos lamentar não termos feito bem mais pelo nosso próximo e cumprido com mais dedicação a missão que nos foi confiada pela espiritualidade.

A Casa de Nelo mantém suas portas abertas para todos aqueles que pretendem superar suas dificuldades através da fé e do poder do pensamento alcançando a felicidade nesta vida. Através da comunhão mental dirigida pelos Guias e Mestres Espirituais, dos Ensinamentos e Práticas ensinadas por Nelo o Centro pode se constituir em poderosa ajuda nessa missão.

Sobre o desenvolvimento da espiritualidade de cada um

Nelo afirmava sempre que todos podemos desenvolver nossa espiritualidade e que é através dela que realizamos nossos pedidos justos.

 


 

O que é para Nelo desenvolver a espiritualidade?

Ele propunha o aperfeiçoamento pessoal como base para todos as demais etapas do desenvolvimento da espiritualidade de cada um.

Esse aperfeiçoamento consiste na superação de nossas imperfeições, vencendo os pensamentos e emoções negativas através da vontade e da fé. Recomendava que evitássemos a raiva, o ódio, o ciúme, o medo , a inveja, a crítica destrutiva, o preconceito, a intolerância, o orgulho, a vaidade, a maledicência, transmutando- os em pensamentos contrários, ou seja, pensamentos positivos, cultivando em nós e junto aos nossos semelhantes o Amor, a Fraternidade e a Verdade.

Essa verdadeira purificação, afirmava Nelo, nos torna merecedores do auxílio e amparo dos guias e mestres. Sabiamente, Nelo nos ensinava, dessa forma, a elevar nosso nível vibratório o que torna possível a sintonia com as mais elevadas entidades espirituais , aquelas que realmente podem nos ajudar, nos inspirando e orientando através de intuições e vibrações.

Na medida em que elevamos nosso nível de vibrações e educamos nosso pensamento, maior será a sintonia com os espíritos iluminados e mestres espirituais.

Nelo ensinava que se emitimos vibrações positivas elas retornam a nós fortalecidas pelas vibrações semelhantes que encontra no espaço. Se, pelo contrário, emitirmos vibrações negativas elas retornam a nós com força redobrada ocorrendo o que ele chamava de choque de retorno. Transmitia-nos, assim, os princípios da lei de causa e efeito que rege as vibrações mentais, nossas palavras e ações.

Dessa forma, pregava o desenvolvimento do poder mental positivo refletido em nossos atos como condição para a vitória nos empreendimentos e a confiança e a fé como fator decisivo nessas realizações. Recomendava ainda que ao vacilarmos em nossa fé e confiança elevemos nosso pensamento aos guias e mestres da corrente espiritual para receber força e coragem.

O desenvolvimento da espiritualidade se realiza de forma mais efetiva com a participação nos trabalhos do Centro que realiza sessões de vibrações e comunhão de pensamento além de ministrar conhecimentos espirituais e propiciar a prática da caridade , acionando, dessa forma, positivamente, a lei de causa e efeito. Aos darmos , material e espiritualmente, tornamo-nos merecedores de receber as graças de Deus e da espiritualidade que nos assiste.

 


 

Sobre as práticas espirituais

Freqüência à sessões

Nas sessões realiza-se a prática da vibração mental e comunhão de pensamento sob a direção de Nelo e dos Guias e Mestres Espirituais. Vibramos conjuntamente para os necessitados de amparo, cura, luz, esclarecimento. Doamos nossas energias para aqueles que precisam ser ajudados tanto no plano físico como no astral. Só depois formulamos nossas necessidades e mentalizamos nossos pedidos justos realizados.Com demos, tornamo-nos merecedores de receber.

A mentalização de nossos pedidos consiste em construir na mente um quadro que mostre realizado o nosso pedido. Elevamos esse quadro ao cosmo e entregamos à divina espiritualidade esperando confiantes sua realização.

Além disso, nas sessões recebemos o passe magnético que é a vibração dos guias para cada um de nós para que tenhamos saúde para o nosso corpo e paz para o nosso espírito, força e coragem para levarmos adiante nossa missão.

A freqüência às sessões é vital para o desenvolvimento cada vez maior da nossa espiritualidade e a realização de nossos pedidos, pois as mentes unidas em local e horário previamente preparados formam uma grande força e a presença dos Guias e Mestres vêm reforçar ainda mais com suas vibrações poderosas e grande amor por todos nós.

Observação: As pessoas que por fortes razões não puderem comparecer aos trabalhos espirituais do Centro podem enviar seus nomes e estes comporão uma lista que será objeto de vibrações especiais nas sessões das quartas-feiras, das 20:30 h às 20:45 h . Neste momento de Concentração a pessoa que enviou seu nome deve estar também concentrada, sintonizada com a Corrente Espiritual, com um quarto de copo de água à sua frente e fazer a mentalização de seu pedido. Tomar a água com fé na sua realização.

Concentração

É de grande importância para Nelo a prática de fazer três vezes ao dia uma prece elevando o pensamento a Deus e à corrente espiritual , Rogério Villares e seus companheiros do espaço, vibrando para todos os seres Harmonia, Amor, Verdade e Justiça.. Nesse momento colocar-se diante de um quarto de copo de água, flui-la, ou seja, impregná-la de energias positivas, curativas e tomá- la. Essas ocasiões são também propícias para alimentar o quadro mental de seu pedido realizado. Os horários mais indicados são 6 h., 18 h. e ao deitar. São momentos que Nelo chamava de Concentração por serem comuns a todos os membros do Centro que unidos em pensamento formam uma força poderosa que beneficia a todos.

A Hora X

Nelo destacava também a importância da Hora X, como ele chamava o momento fixado para o encontro espiritual com os Guias, o momento diário de prece, de oração. Essa hora é optativa e cada um fixa e mantém como um compromisso pessoal com os Guias. Ela é individual, independente dos momentos de comunhão mental com os demais membros do Centro, como foi colocado acima. É o momento de confiar à divina espiritualidade e a mais ninguém seus problemas e dificuldades e receber inspirações, orientações e graças. É também o momento de realizar mais vibrações para aqueles que você pretende ajudar.

 


 

Sobre as Práticas Terapêuticas

As práticas terapêuticas propostas por Nelo são simples, mas tornam possível a atuação mais eficaz da corrente espiritual através de veículos naturais como a água , o calor, o chá e a vaselina esterilizada. Os guias contam também com a fé e a regularidade e perseverança nessas práticas, por parte daqueles que pretendem superar problemas de saúde.

Essas práticas, no entanto, de acordo com as orientações de Nelo não dispensam acompanhamento médico. Muito pelo contrário, ele recomendava que pedíssemos à corrente espiritual que encaminhasse o médico da matéria mais adequado a esse acompanhamento.

Ø Para problemas de pele

Lavar a parte afetada, 3 vezes ao dia com água morna e passar vaselina pura. Elevar o pensamento aos guias e mentalizar-se curado(a)

Ø Para dores e processos inflamatórios

Fazer três vezes ao dia compressas de água quente na parte afetada. Se houver lesões na pele, passar vaselina pura após as compressas. Elevar o pensamento aos guias e mentalizar-se curado(a).

Ø Para nervosismo, ansiedade, estresse.

Antes de se deitar fazer um banho de assento, sem molhar os pés, com água quente. Durante o banho fazer uma massagem no plexo solar, com movimentos circulares, da direita para a esquerda (sentido horário). Elevar o pensamento aos guias e mentalizar saúde e equilíbrio emocional para o corpo e harmonia e paz para o espírito.

Ø Para problemas digestivos

Tomar 3 vezes ao dia chá de erva-doce. Elevar o pensamento aos guias e mentalizar-se curado(a).

 


 

As Novenas

Para a realização de pedidos seja a solução de um problema ou uma cura Nelo ensinava a realização das práticas terapêuticas ou de mentalização de pedidos por nove dias consecutivos sem interrupção. Fazer quantas novenas forem necessárias até alcançar a graça.

Nelo não apenas ensinou fundamentos e práticas espiritualistas tornando possível o desenvolvimento da espiritualidade de cada um e a felicidade nesta vida. Ele possuía, também o poder espiritual de cura e muitos membros deste Centro disso se beneficiaram e continuam a se beneficiar até hoje.

Mas, como para ele não bastava a cura do corpo, mas também a elevação espiritual a evolução de cada um, fez do Centro de Irradiação Mental “Rogério Villares” uma escola de fundamentos e práticas espirituais que levam à transformação profunda das pessoas, à verdadeira espiritualidade. Levar adiante este trabalho é missão de todos nós.

“ QUE A PAZ ESTEJA CONOSCO”


Oração do Lar

Deus está presente no meu Lar

Jesus está presente no meu Lar

A Corrente Espiritual está presente no meu Lar

O Amor a Paz e a Proteção

Estão presentes no meu Lar

Todos que nele residem

Todos que nele chegarem

Recebam esta Paz este Amor esta Proteção

E levem a todos a quem encontrarem

Nelo

Reze com Fé todos os dias, é uma oração Poderosa