Visitas

281640
HojeHoje25
Na SemanaNa Semana341
No MêsNo Mês1598

Facebook

Home Ensinamentos

Ensinamentos - O que é para Nelo desenvolver a espiritualidade?

Índice do Artigo
Ensinamentos
Sobre as religiões
Sobre o trabalho espiritual
Sobre a Vida
O que é para Nelo desenvolver a espiritualidade?
Sobre as práticas espirituais
Sobre as Práticas Terapêuticas
As Novenas
Oração do Lar
Todas as Páginas

 

O que é para Nelo desenvolver a espiritualidade?

Ele propunha o aperfeiçoamento pessoal como base para todos as demais etapas do desenvolvimento da espiritualidade de cada um.

Esse aperfeiçoamento consiste na superação de nossas imperfeições, vencendo os pensamentos e emoções negativas através da vontade e da fé. Recomendava que evitássemos a raiva, o ódio, o ciúme, o medo , a inveja, a crítica destrutiva, o preconceito, a intolerância, o orgulho, a vaidade, a maledicência, transmutando- os em pensamentos contrários, ou seja, pensamentos positivos, cultivando em nós e junto aos nossos semelhantes o Amor, a Fraternidade e a Verdade.

Essa verdadeira purificação, afirmava Nelo, nos torna merecedores do auxílio e amparo dos guias e mestres. Sabiamente, Nelo nos ensinava, dessa forma, a elevar nosso nível vibratório o que torna possível a sintonia com as mais elevadas entidades espirituais , aquelas que realmente podem nos ajudar, nos inspirando e orientando através de intuições e vibrações.

Na medida em que elevamos nosso nível de vibrações e educamos nosso pensamento, maior será a sintonia com os espíritos iluminados e mestres espirituais.

Nelo ensinava que se emitimos vibrações positivas elas retornam a nós fortalecidas pelas vibrações semelhantes que encontra no espaço. Se, pelo contrário, emitirmos vibrações negativas elas retornam a nós com força redobrada ocorrendo o que ele chamava de choque de retorno. Transmitia-nos, assim, os princípios da lei de causa e efeito que rege as vibrações mentais, nossas palavras e ações.

Dessa forma, pregava o desenvolvimento do poder mental positivo refletido em nossos atos como condição para a vitória nos empreendimentos e a confiança e a fé como fator decisivo nessas realizações. Recomendava ainda que ao vacilarmos em nossa fé e confiança elevemos nosso pensamento aos guias e mestres da corrente espiritual para receber força e coragem.

O desenvolvimento da espiritualidade se realiza de forma mais efetiva com a participação nos trabalhos do Centro que realiza sessões de vibrações e comunhão de pensamento além de ministrar conhecimentos espirituais e propiciar a prática da caridade , acionando, dessa forma, positivamente, a lei de causa e efeito. Aos darmos , material e espiritualmente, tornamo-nos merecedores de receber as graças de Deus e da espiritualidade que nos assiste.