Visitas

178129
HojeHoje215
Na SemanaNa Semana952
No MêsNo Mês2160

Facebook

Home Ensinamentos

Ensinamentos - Sobre o trabalho espiritual

Índice do Artigo
Ensinamentos
Sobre as religiões
Sobre o trabalho espiritual
Sobre a Vida
O que é para Nelo desenvolver a espiritualidade?
Sobre as práticas espirituais
Sobre as Práticas Terapêuticas
As Novenas
Oração do Lar
Todas as Páginas

 

Sobre o trabalho espiritual

O que significa para Nelo trabalhar espiritualmente?

Para ele esse trabalho consiste ,basicamente, em vibrar para o nosso próximo. Isto quer dizer usar nosso poder de pensamento e palavras e nossa capacidade de amar para ajudar aqueles que necessitam de auxílio seja para recobrar a saúde, o equilíbrio emocional ou conseguir realizar um pedido justo. E este é o trabalho que todos os freqüentadores deste Centro realizam.

Entretanto, Nelo propunha que para podermos ajudar o nosso próximo através de um trabalho espiritual devemos iniciar humildemente pela nossa própria transformação, purificando nossos pensamentos e educando nossa mente que deve sempre estar direcionada para o Bem.

O trabalho espiritual deve ser desenvolvido, principalmente, nas sessões do Centro, sempre dedicadas à concentração e comunhão mental, que sob a direção dos Guias e Mestres forma uma força poderosa que beneficia a todos que com ela estão sintonizados.

Embora Nelo reconhecesse a possibilidade de comunicação por parte dos espíritos, não recomendava a incorporação. Considerava esta uma questão delicada na qual a pessoa poderia ser vítima de auto-sugestão. Por existirem vários níveis de desenvolvimento de entidades no plano astral ele desaconselhava a abertura para a incorporação e chegava a afirmar que a maior parte desses fenômenos tratam-se de equívocos e que todos devemos ter cautela com relação a isto. Reforçava que a comunicação com Guias e Mestres tem que ser realizada através de preces e mentalizações durante as quais eles podem nos transmitir inspirações intuitivamente, orientando-nos e enviando suas vibrações para nos auxiliar na realização de nossos pedidos justos.

Assim, o trabalho interno de purificação de nosso pensamentos, palavras e ações e a conseqüente elevação do nível de nossas vibrações é muito importante para que possamos sintonizar com as entidades mais elevadas do plano espiritual, através do que podemos chamar de telepatia transcendental.